Raças

O Gatil Catway cria duas raças de gato: Scottish Fold e British Shorthair.

O Scottish Fold é um gato que apresenta orelhas dobradas para frente e a cabeça redonda. Em 1961, um filhote com essa mutação nas orelhas foi considerado o primeiro descendente da raça. Seu temperamento é doce e gentil com todos os membros da família. É um gato bem silencioso, que raramente mia. Tem um pelo fácil de ser cuidado e não precisa ser escovado com muita frequência. O Scottish Fold pode ter a pelagem longa ou curta. Quando o seu pelo é longo, ele pode ser chamado de Highland Fold. As cores mais raras dessa raça são o Silver (prateado) e o Golden (dourado). O Gatil Catway é um dos primeiros gatis do Brasil especializado em cores raras e em colourpoint. Também temos filhotes com outras cores.

O British Shorthair apresenta as mesmas características que o Scottish Fold. A principal diferença nessas raças é o fato dos British Shorthair terem orelhas retas. As cores também são semelhantes as do Scottish Fold. O Gatil Catway também apresenta British Shorthair nas cores Silver, Golden, entre outras.. O British Shorthair, quando tem pelagem longa, é chamado de British Longhair. Ele é um ótimo gato de companhia para adultos, crianças, idosos e, até mesmo, outros animais. Ele é afetuoso, carinhoso e brincalhão na medida certa. Não é um gato que mia muito e não gosta de dar grandes saltos. Há vários gatos famosos que são dessa raça: Gato de Botas, Garfield, gato da Alice no País das Maravilhas, entre outros.

Se você tiver dúvidas de qual raça escolher, nós disponibilizamos uma orientação gratuita, é só entrar em contato conosco através do e-mail catway@catway.com.br ou pelos telefones (51)3315.4981 / (51)9246.4642.

232 pensou em “Raças

  1. Olá!! Gostaria de informações de filhote pelo mais curto na cor chocolate ou cinza ou cinza com branco ou ainda preto com branco tipo frajolinha. Achei lindas as fotos dos gatinhos chocolate no site. Fico no aguardo de contato. Atenciosamente.

  2. Olá!!Gostaria de saber informações sobre Brittish shorthair cinzas. Estarei me mudando para meu apartamento no próximo ano e tenho interesse em um filhote da raça, menino, preferencialmente na cor cinza pelo curto. Como sei que é um investimento, quero me organizar. Sou do Rio de Janeiro, capital. Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *