Raças

O Gatil Catway cria duas raças de gato: Scottish Fold e British Shorthair.

O Scottish Fold é um gato que apresenta orelhas dobradas para frente e a cabeça redonda. Em 1961, um filhote com essa mutação nas orelhas foi considerado o primeiro descendente da raça. Seu temperamento é doce e gentil com todos os membros da família. É um gato bem silencioso, que raramente mia. Tem um pelo fácil de ser cuidado e não precisa ser escovado com muita frequência. O Scottish Fold pode ter a pelagem longa ou curta. Quando o seu pelo é longo, ele pode ser chamado de Highland Fold. As cores mais raras dessa raça são o Silver (prateado) e o Golden (dourado). O Gatil Catway é um dos primeiros gatis do Brasil especializado em cores raras e em colourpoint. Também temos filhotes com outras cores.

O British Shorthair apresenta as mesmas características que o Scottish Fold. A principal diferença nessas raças é o fato dos British Shorthair terem orelhas retas. As cores também são semelhantes as do Scottish Fold. O Gatil Catway também apresenta British Shorthair nas cores Silver, Golden, entre outras.. O British Shorthair, quando tem pelagem longa, é chamado de British Longhair. Ele é um ótimo gato de companhia para adultos, crianças, idosos e, até mesmo, outros animais. Ele é afetuoso, carinhoso e brincalhão na medida certa. Não é um gato que mia muito e não gosta de dar grandes saltos. Há vários gatos famosos que são dessa raça: Gato de Botas, Garfield, gato da Alice no País das Maravilhas, entre outros.

Se você tiver dúvidas de qual raça escolher, nós disponibilizamos uma orientação gratuita, é só entrar em contato conosco através do e-mail catway@catway.com.br ou pelos telefones (51)3315.4981 / (51)9246.4642.

Scottish Fold

scottish foldO Scottish Fold (Dobra Escocesa) é a única raça com as orelhas dobradas para frente, o que dá um charme especial a esse gato exótico e fofo! Ela teve início em 1961 e foi desenvolvida pelo escocês William Ross.

São gatos robustos, inteligentíssimos, com cabeças grandes, muito carinhosos e extremamente apegados ao dono. Miam pouco, brincam bastante (mas não são agitados), são afetuosos com crianças, idosos, adultos e outros animais.

Por não poder acasalar dois gatos de orelhas dobradas, introduziu-se na criação da raça os gatos British e American Shorthair. Os filhotes que nascem desses cruzamentos são puros e têm direito a receberem o certificado de pedigree. No gatil Catway, os exemplares de Scottish Fold cruzam com apenas com gatos British Shorthair ou com Scottish Straight.

Todas as cores e marcações são aceitas e reconhecidas.

Nomenclatura

A nomenclatura usada para designar os Scottish Fold é das mais complicadas. Porém se observarmos o quadro abaixo, será fácil para entender:

Nome Outros Nomes Pelagem Orelhas
Scottish Fold Coupari Curta Dobradas
Scottish Fold Longhair Highland Fold Semi-Longa Dobradas
Scottish Fold Straight Ear British Shorthair* Curta Retas
Scottish Fold Straight Ear Longhair Highland Straight/British Longhair* Semi-Longa Retas

* Nome válido até 2012.
Fonte consultada: Dra. Ana Cláudia Andrade / Gatil Legato

Catway Falcor é astro da ThreeCats

Catway Falcor é o astro da nova propaganda da ração ThreeCats Super Premium da Hercosul lançada neste mês de dezembro.

Falcor é um filhote Scottish Straight de cor Cream, nascido no Gatil Catway em 2013 e que, como os outros nossos filhotes, tem um excelente temperamento.

Assista o filme completo da propaganda ThreeCats:

Esta não é a primeira vez que os gatinhos Catway participam de vídeos comerciais. Em 2012 o filhote Catway Meow participou da propaganda da Via Marte e em 2013 a filhote Catway Gwen participou de campanha da Fiat Automóveis.