O Gatil Catway é especializado na criação de gatos da raça Scottish, nas suas duas variações: os Scottish Fold e os Scottish Straight.

O Scottish Fold é um gato que apresenta orelhas dobradas para frente e a cabeça redonda. Em 1961, um filhote com essa mutação nas orelhas foi considerado o primeiro descendente da raça. Seu temperamento é doce e gentil com todos os membros da família. É um gato bem silencioso, que raramente mia. Tem um pelo fácil de ser cuidado e não precisa ser escovado com muita frequência. O Scottish Fold pode ter a pelagem longa ou curta. Quando o seu pelo é longo, ele pode ser chamado de Highland Fold. O Gatil Catway é um dos primeiros gatis do Brasil especializado em cores raras, recessivas e diluídas.

O Scottish Straight apresenta as mesmas características que o Scottish Fold e é idêntico a raça British Shorthair. A principal diferença nessas raças é o fato dos Scottish Straight, assim como os British Shorthair, terem orelhas retas. As cores também são semelhantes as do Scottish Fold. O Gatil Catway também apresenta Scottish Straight nas cores Blue, Lilac, Chocolate, Cinnamon, Black, Red, Cream, entre outras.. Ele é um ótimo gato de companhia para adultos, crianças, idosos e, até mesmo, outros animais. Ele é afetuoso, carinhoso e brincalhão na medida certa. Não é um gato que mia muito e não gosta de dar grandes saltos. Há vários gatos famosos que são dessa raça: Gato de Botas, Garfield, gato da Alice no País das Maravilhas, entre outros.

Se você tiver dúvidas de qual raça escolher, nós disponibilizamos uma orientação gratuita, é só entrar em contato conosco através do e-mail catway@catway.com.br ou pelos telefones (51)3315.4981 / (51)99972.4642.